Carrinho 0

Os Princípios dos Nossos Pães

No que realmente acreditamos ...

 

1. NATURAIS

Mais do que Orgânicos os alimentos devem ser 100% naturais, isto é, o grão que é colhido é moido sem qualquer aditivo de elementos externos ou químicas que colocam em risco a saúde humana.

 Esse princípio traz pelo menos 2x mais nutrientes e muito mais sabor a nossos Pães.

 

2. INTEGRAIS E ANCIÃOS

Valorizamos as farinhas que não passam por processos de refinamento químico e ou industrial, preservando assim, suas propriedades e componentes naturais.

Alguns pães feitos com farinha refinada apenas não perdem valor nutricional quando usa-se o refinamento natural e  processos de longa maturação para produção de seus derivados. Tal processo "quebra" as cadeias complexas da farinha o que minimizar as externalidades negativas de seu uso. É comum quem consome produtos produzidos por este método ressaltar a leveza e sabor, consequência direta do trabalho enzimático do processo.

Priorizaremos sempre o uso do grão integral por traz maior quantidade de fibras e vitaminas de baixo índice glicêmico, proporcionando maior saciedade que os alimentos refinados e proporcionam maiores benefícios a saúde, como o controle do colesterol.

Fonte: Michigan University, Harvard University

 

 3. SEM AROMATIZANTES, MELHORADORES, REFORÇADORES OU CONSERVANTES

Refutamos veementemente o uso de qualquer ingrediente que não Farinha, Água e Sal na composição básica de um Pão.

Alimentos contendo aromatizantes, corantes, melhoradores, enzimas exógenas ou adoçantes artificiais jamais serão usados, pois sua única finalidade é alterar a aparência, sabor e consistência dos alimentos.

Essas substâncias são responsáveis por diversos malefícios à saúde, provocando reações alérgicas e inflamatórias, entre outros.

Os aromatizantes e melhoradores artificiais são os principais responsáveis por alergias alimentares, além de favorecer o desenvolvimento de hiperatividade e déficit de atenção.

Fonte: American Academy Pediatricians, Harvard Healthy Publications, Harvard Medical School

 

4. SEM GORDURAS HIDROGENADAS, AÇUCAR REFINADO OU ADOÇANTES ARTIFICIAIS

Nossos Pães são feitos exclusivamente com Farinha Natural, Água e Sal, em alguns casos Malte Natural do grão.

Não usamos qualquer gordura e ou açúcar na massa dos pães.

Quando necessário o uso de gordura ou açucar, caso do Pão de Hambúrguer e ou Brioche, somos radicalmente contra o uso de qualquer gordura vegetal hidrogenada e ou açúcar refinado, substância não sintetizada pelo organismo e cujo consumo eleva o risco de diversas doenças.

O consumo de apenas 5g diárias de gordura vegetal hidrogenada aumenta em 25% o risco de doenças cardíacas, assim como o uso excessivo de açúcar.

A gordura vegetal hidrogenada proporciona a diminuição do colesterol "bom"(HDL) e aumento do colesterol "ruim"(LDL)

Sendo assim, quando o produto necessita, usamos gordura animal natural, como Manteiga Natural ou quando necessita açúcar usamos mel e ou malte natural.

Fonte: American Heart Society

 

5. SEMPRE FRESCOS

Todos nossos pães são feitos com processos longos de maturação e fermentação que levam de 16 a 24 horas para completar.

Esse longo processo de maturação traz sabor, leveza, aroma e principalmente digestibilidade ao produto final, o que o faz mais "leve" e saboroso.

Nesse sentido, nossa fabricação é limitada afim de priorizar priorizamos a qualidade.

O produto na SpA Pane só entra em produção após o fechamento das ordens.

Assim fazemos o produto especialmente para você, sem congelamentos e ou armazenamentos, enviando o Pão poucas horas depois de pronto.

 

6. CONTÉM GLÚTEN 100% NATURAL

A união de 2 proteínas presentes no trigo (Gliadina e Glutamina) com água é o que chamamos de Glúten. Portanto, o Glúten nada mais é que uma cadeia complexa de proteína que quando natural é completamente inofensiva a qualquer ser humano que não intolerante a estas proteínas. 

A grande questão hoje é o uso de diversos aditivos químicos e ou melhoradores para fortalecer esta estrutura glutínica quando as proteínas não tem boa qualidade, caso da maioria das farinhas nacionais e várias ao redor do mundo.

A força desta estrutura é fundamental para a fermentação e maturação saudável do Pão pois será ela que suportará a estrutura do conjunto durante as várias horas do processo, no nosso caso, no mínimo 24 horas.

Por isso, só usamos farinhas italianas com certificação 100% Natural que possuem proteínas de alta qualidade e que nos possibilita aplicar os processos necessários para um Pão saudável e forte.

 

7. 100% PRODUZIDOS PELO MAESTRO

Acreditamos que no mundo de hoje o volume comprometeu a qualidade e a busca pelo comercial muita das vezes compromete os princípios básicos dos projetos.

Por isso, decidimos que apesar de comprometer o volume e consequentemente o faturamento, nossa produção será 100% produzida pelo Maestro Marcos Cerutti.

Assim, quando o Maestro não tiver condição de produzir, não teremos ordens abertas.

Isso traz credibilidade e compromisso de que o que é vendido é de fato entregue.